Apoiamos o Social Media Day 2013 em Portugal

Os dos acontecimentos do ano em Portugal na área das redes sociais e marketing digital é o Social Media Day Portugal que este ano se realiza na cidade de Matosinhos.

Para a Vadeca, poder estar presente neste evento como parceiro, representa o reconhecimento que a área de social media representa no seio das organizações modernas, ao nível de processos de comunicação e mesmo gestão.

Nesse sentido, e porque queremos cada vez mais criar processos e meios para nos aproximar dos nossos clientes correspondendo às suas expetativas, trabalhamos diariamente na implementação de novas ferramentas no âmbito de uma estratégia de digital.

DMDAy Mat

O QUE É O SOCIAL MEDIA DAY?

“O Social Media Day foi assinalado pela primeira vez a 30 de Junho de 2010, numa iniciativa do Mashable, espaço exclusivamente dedicado a notícias sobre a web 2.0 e redes sociais.

O grande objectivo da data é celebrar à escala global a revolução que transformou os media num ambiente eminentemente social. Logo no ano inaugural, mais de 340 encontros em 76 países do mundo assinalaram a data. Em 2011, o número de encontros subiu para os 1422, com as cidades de Nova Iorque e São Paulo a acolherem os eventos com maior número de participantes.

Portugal associou-se ao Social Media Day desde o primeiro momento, com a cidade do Porto como palco para a comemoração.

Em 2010, a data foi festejada nas instalações da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto com uma conferência que reuniu vários especialistas em social media e promoveu ligações a eventos similares noutros pontos do globo.

Em 2011, as comemorações do Social Media Day Portugal realizaram-se na Exponor – Feira Internacional do Porto. Com três palcos distintos, o evento juntou mais de 50 oradores que, em apresentações de cinco minutos sem recurso a ajudas visuais, partilharam a sua visão sobre os media sociais com os cerca de 350 participantes.

Marcaram presença os principais profissionais, empresários e docentes da área num evento que assumiu um carácter informal, com uma forte componente de networking e que mereceu ampla cobertura por parte da comunicação social.”

in site smday.pt