COMO ESCOLHER O MELHOR EQUIPAMENTO DE LIMPEZA?

COMO ESCOLHER O MELHOR EQUIPAMENTO DE LIMPEZA?

Nas organização a limpeza é uma necessidade diária e que faz a diferença no ambiente e na própria dinâmica da empresa, promovendo o bem estar dos recursos humanos e dos equipamentos.

Algumas das considerações que o gestor deve ter quando pensa em adquirir equipamentos de limpeza, deverão ser:

shutterstock_28649665

Que caraterísticas tem o espaço a limpar?

Que tipo de resíduos são gerados no espaço que obrigue a limpeza?

Que tipo de utilização o equipamento vai ter?

 

A dimensão, bem como, os acessos de maior ou menor dificuldade são um fator decisivo para a seleção do equipamento ideal. Nem sempre o equipamento de maior poder de sucção ou capacidade, tem acesso a locais de difícil acesso (corredores estreitos, partes inferiores de máquinas de produção ou até o interior destas).

Que tipo de resíduos são gerados no espaço que obrigue a limpeza?

Dependo do tipo de resíduo (mais abrasivo, cancerígeno, óleo, ou derivados de tintas), o filtro do equipamento é bastante importante, já que tem que ser adequado ao respetivo resíduo a limpar. Neste caso, a potência do equipamento é também algo a considerar já que em muitas indústrias os resíduos são sólidos e pesados.

Que tipo de utilização o equipamento vai ter?

Sendo um equipamento que é operado por um colaborador da empresa, torna-se importante na escolha deste a manobrabilidade (o chassi ter integrado rodisios que façam rotação de 360º) para que o processo seja o mais simples possível e prático.

Não deixe de consultor o nosso site para encontrar as melhores soluções em equipamentos de limpeza profissional e doméstica.

www.equipamentos.vadeca.pt