Cordão Humano na Limpeza das Praias

Este é um ano em que o mau tempo tem invadido as nossas vidas de uma forma bastante rigorosa.
A natureza tem reclamado, por vezes de forma impiedosa, espaços que outrora lhe pertenceram e que nós, seres humanos, tentamos reivindicar como nossos.

As praias, de norte a sul do nosso país, têm progressivamente ao longo dos anos sofrido o desgaste e erosão, consequentes da constante invasão das orlas marítimas.
Este ano o fenómeno agravou-se bastante este ano dado o inverno rigoroso a que temos assistido, provocando quase a extinção de algumas praias e noutras a sujidade extrema do seu areal.

Por isso, Matosinhos, Leça e Lavra juntaram-se numa ação de sensibilização com o objetivo de alertar as populações para a necessidade da limpeza dos areais das respectivas praias.
Cordao Humano
Cordão Humano Limpeza de Praia foi uma ação que decorreu durante o dia de sábado e que envolveu um número significativo de voluntários, instituições públicas e privadas, com o objetivo de dar o primeiro passo para uma praia mais saudável, que todos possam usufruir e partilhar.
Enquadrando esta ação no seu projeto de responsabilidade social, a Vadeca aceitou o desafio para se juntar ao evento, mobilizando também os seus colaboradores como voluntários e disponibilizando meios mecânicos e técnicos das áreas de limpeza e jardins.