Especial Poda de Árvores

A poda é uma tarefa realizada sempre que necessário para ajudar o arbusto a conservar a sua forma natural ou a facilitar a sua floração.

Poda de buxo2_Fotor

 

Para tal deve sempre considerar-se:

– As espécies de arbustos que florescem nos ramos do ano deverão ser podados a seguir à floração;

– Os arbustos de folhagem ornamental deverão ser podados no Outono ou quando a fiscalização o entender correcto;

– Todas as lenhas resultantes da poda e ramos secos e mortos, deverão ser devidamente seccionados e transportados a vazadouro de imediato.

Devemos considerar que o corte de arbustos deve respeitar o traçado inicial. Deverão ser podadas e/ou aparadas, com técnicas correntes e época correspondente a cada espécie, sendo previamente comunicado à fiscalização.

Nos arbustos isolados ou em maciços, com forma ou expressão natural, a poda será restringida aos ramos secos, doentes, partidos, mal inseridos e/ou que colidam com a livre circulação de veículos e pessoas. Nos arbustos de forma talhada, a poda ocorrerá, quando o impacto visual e estético evidencie indícios de ser afectado.

Quando surgirem nos arbustos ramos partidos e/ou secos a VADECA JARDINS SA, procederá a sua supressão.

Nunca serão efectuados atarraques devendo ao contrário favorecer-se o desenvolvimento da copa natural e específica dos arbustos.

As operações de manutenção das herbáceas plantadas ou semeadas à volta dos arbustos não poderá impedir o desenvolvimento das suas copas desde a base pelo que, neste caso, a Vadeca Jardins, proceder-se-á à retirada das herbáceas sempre que estas invadam uma faixa de 0.20metros em redor do tronco do arbusto.

Peça já uma proposta ou um contacto comercial através do e-mail: grupovadeca@vadeca.pt