Famílias carenciadas com Natal mais Feliz!

Famílias carenciadas com Natal mais Feliz!

Promover um mundo mais saudável e sustentável é uma tarefa que pode ter um caráter pessoal ou pode ser desenvolvida institucionalmente no seio das organizações.

Em Setembro deste ano, em conjunto com o Movimento Terra Solta e o CIBIO, desenvolvemos uma acção com o intuito de plantar alimentos que farão o Natal de muitas famílias, um pouco mais aconchegante – Replantar para Alimentar.

Escolhemos um local na cidade do Porto que tem sido objeto de recuperação, e que tem permitido desenvolver as mais variadas ações culturais e sociais: a Quinta da Mitra em Campanhã.

Este foi um encontro que promoveu também o convívio cultural e geracional, reunindo alguns artistas, artesãos, crianças, jovens e adultos dos vários quadrantes sociais.

O caráter de sensibilização, lúdico e pedagógico foi a base deste dia, onde todos os que participaram tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar a terra, a criar um lago artificial e conhecer alguns produtos desenvolvidos artesanalmente.

Agora, vamos todos colher as couves que acreditamos fazerem o Natal de alguns mais feliz, e que a todos os que participaram fará, certamente, sentirem um Natal mais gratificante.

Obrigado a todos os que participaram!