Replantar para Alimentar

A Vadeca em associação ao Movimento Terra Solta organizou a ação de convívio na cidade do Porto “Replantar para Alimentar”, com o objetivo de criar um lago e plantar alimentos que servirão para o Natal de famílias carenciadas desta cidade.

Esta ação vai decorrer no próximo sábado dia 7 de Setembro na Quinta da Mitra em Campanhã, entre as 10H e as 20H.

Esta iniciativa quer envolver todas famílias, pais, filhos, amigos, procurando ter um caráter de sensibilização, lúdico e ao mesmo tempo pedagógico, já que todos poderão participar nas atividades de plantação e construção do lago.

O Movimento Terra Solta é uma associação que nasce de “um encontro de amigos que partilham de ideais, de uma sociedade mais justa, mais próxima da terra que pode e deve usufruir da tecnologia”.

Este movimento tem como principal objetivo desenvolver ações em espaços abandonados, espaços esses inseridos em cidades. Essas ações incidem na recuperação e transformação dos espaços com recurso ao trabalho na terra (plantações, entre outros) sempre a pensar num resultado de uma sociedade com mais justiça, liberdade e em harmonia com o ambiente.

A entrada é livre e contamos com todos para esta iniciativa.

programa