Segurança no local de trabalho um fator de competitividade!

Segurança no local de trabalho um fator de competitividade!

A segurança no local de emprego é um fator determinante para a motivação e estabilidade da força de trabalho de qualquer organização.

Segurança e Higiene no trabalho, trata-se de um conjunto de normas e procedimentos oficiais que as empresas estão obrigadas a efetuar, com o objetivo de proteger os seus colaboradores ao nível físico e mental, salvaguardando estes dos riscos de saúde que poderão incorrer associados às tarefas quotidianas desempenhadas na organização.

Embora à primeira vista não se encontre uma relação direta com o fator competitividade, segurança e higiene no trabalho estão intrinsecamente ligadas com o nível de produção e moral dos colaboradores da empresa, permitindo a estes condições estáveis para desenvolver as suas atividades e, consequentemente, dando às organizações resultados mais positivos.

É por isso importante para as empresas, existir uma política de formação contínua e de ações práticas preventivas, que permita aos seus colaboradores um conhecimento e experiência em caso de risco ou acidente.

Foi precisamente enquadrado neste tipo de estratégias que se desenvolveu na Vadeca mais uma ação de formação em utilização de extintores.

2.001Uma equipa motivada para rever e aprender novas técnicas que farão cada um destes elementos, em particular ou em grupo, sentirem-se mais enriquecidos.

Nota: 25 Regras de Segurança no Ambiente de Trabalho

Veja em vídeo alguns pormenores desta formação.