Setor da Cerâmica: prevenção para a manutenção!

Setor da Cerâmica: prevenção para a manutenção!

O setor da cerâmica é por natureza uma área que, ao nível do uso da matéria prima e produção de produtos, provoca elevados índices resíduos, nomeadamente, em pó.

Um pó extremamente fino que obriga ao uso equipamentos de limpeza, tais como, os aspiradores especiais e as varredoras aspiradoras.

factory-production-line
Assim, quando operamos ao nível da limpeza numa indústria deste setor, qualquer opção na escolha de equipamentos para esta tarefa, deverá ter um sistema de filtragem capaz de reter as partículas extremamente finas. Aconselha-se mesmo que os filtros para estes equipamentos sejam em poliéster.

Se estivermos perante a limpeza de uma linha de produção (zonas envolventes e locais de passagem), podemos ter a necessidade de utilizar em simultâneo um bom aspirador e uma boa varredora para que a limpeza seja 100% eficaz. No entanto, se o local de limpeza se tratar apenas de zonas de passagem, poderemos optar somente pela utilização de uma varredora.

É claro que cada caso terá, certamente, necessidades específicas, sendo o ideal em termos de aconselhamento da solução correta algo que depende de uma análise ao espaço por um profissional de equipamentos de limpeza.

Não hesite em contatar a Vadeca para um aconselhamento profissional e gratuito, fazendo uma deslocação ao seu espaço e realizando um diagnóstico que o ajudará a escolher a melhor solução de equipamentos para limpeza profissional.

Para saber mais clique aqui!